PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
10 dicas de segurança para decorações de férias
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
10 dicas de segurança para decorações de férias

10 dicas de segurança para decorações de férias

14/12/2017
  508   
  1
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Época de Natal é geralmente um momento no qual as famílias se reúnem e as casas são enfeitadas para a ocasião. Luzinhas piscantes, velas, árvores e ornamentos são uma parte importante das celebrações de final de ano. Além de serem festivas e divertidas, as decorações que sua família traz todos os anos podem ajudar as crianças a se sentir conectadas às tradições familiares.

Para garantir que suas decorações sejam seguras, oferecemos algumas dicas:

1- Ao comprar uma árvore natural, as folhas devem ser difíceis de retirar e não devem quebrar quando você as dobrar. Quando você coloca a árvore no chão, apenas algumas folhas devem cair.

2- Corte alguns centímetros do fundo do tronco antes de colocá-lo no suporte, e certifique-se de manter o suporte com água.

3- Se você tem uma árvore artificial, verifique se ela é rotulada como “resistente ao fogo”.

4- Ao escolher o local de uma árvore em casa, não a coloque no meio do caminho e não bloqueie as portas.

5- Verifique todas as luzes antes de pendurá-las em uma árvore ou em sua casa, mesmo que você tenha acabado de comprá-las. Certifique-se de que todas as lâmpadas funcionam e que não haja fios desgastados, soquetes quebrados ou conexões soltas.

6- Antes de usar as luzes ao ar livre, verifique as etiquetas para ter certeza de que foram certificadas para uso externo. Para manter as luzes no lugar, encadeie-as através de ganchos ou grampos isolados, não pregos ou tachas. Nunca puxe ou tire as luzes para removê-las. Conecte todas as decorações elétricas ao ar livre em circuitos com interruptores de circuito de falha à terra para evitar potenciais choques.

7- Ao acender velas, remova materiais inflamáveis ​​da área próxima e coloque-as onde não serão derrubadas. Nunca deixe uma vela acesa sem vigilância.

8- Em casas com crianças pequenas, tome especial cuidado para evitar decorações afiadas ou quebráveis. Mantenha os enfeites que têm pequenas peças removíveis fora do alcance das crianças para evitar que elas engulam ou inalem pequenos pedaços. Evite enfeites que se assemelham a doces ou alimentos que possam tentar uma criança pequena a comê-los.

9- Remova todos os papéis de embrulho, sacos plásticos, papel, fitas e cordões após a abertura dos presentes. Esses itens podem causar sufocação e riscos de asfixia para uma criança pequena, ou podem causar um incêndio se estiver perto da chama.

10- Mantenha decorações de plantas potencialmente venenosas, incluindo bagas de visco, cereja de Jerusalém e azeite, longe de crianças.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: AAP recomendações de segurança para as festas

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

  • Marisa Mantoanelli disse:

    Amor e gratidão tenho por vcs do hospital Sabará, que neste Natal e em todos os outros q estão por vir, desejamos muito sucesso, paz, saúde, novos desafios, amores. Deus seja louvado pela vida de cada profissional do hospital Sabará. Desde os seguranças até o Dr. José Luiz Egydio Setúbal. Sejam felizes. Obrigada por existirem.

    Feliz Natal

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade