PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Armas de fogo
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Armas de fogo

Armas de fogo

10/03/2014
  470   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

armas de fogo

Todo ano lemos notícias de disparos acidentais causados por crianças. Este interessante artigo que li na página de orientações da Academia Americana pode ser útil.

A arma,se encontrada por uma criança, pode mudar a vida para sempre em apenas alguns momentos. Os pais são lembrados para pedir a outros pais, se há uma arma em casa, onde seu filho está indo para jogar.

A Academia Americana de Pediatria (AAP) ajudou a iniciar ASK Day, que é liderada pelo Centro para a Prevenção da Violência Juvenil, para evitar lesões e mortes por armas de fogo que estão armazenados sem segurança em residências.

Cerca de 1/3 dos lares com crianças têm armas, muitas desbloqueadas ou carregadas. Não basta falar com seu filho sobre os perigos das armas de fogo, isto não é suficiente. As crianças são naturalmente curiosas. Se uma arma é acessível na casa de alguém, há uma boa chance de a criança encontrá-la e brincar com ela. Incontáveis ​​tragédias ocorreram quando as crianças descobriram armas que os pais pensavam estar bem escondidas ou armazenadas de forma segura.

A mensagem da campanha ASK para os pais é a seguinte: se o seu filho está indo brincar ou sair para uma casa onde ele não tenha sido convidado antes, pergunte se existe uma arma ou munição nessa casa e, se existir, como está guardada. Esta pergunta simples é um passo importante que todos os pais podem tomar para ajudar seus filhos a ficar seguro. A Campanha ASK oferece dicas para os pais para tornar a conversa mais fácil.

Como armas de fogo não são uma rotina e nossa população não é tão armada como nos EUA, talvez nos preocupemos pouco com este problema, mas de qualquer forma ele aparece nos jornais por aqui.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade